Faça sua pesquisa para definir um preço justo

Clique aqui
Aaronson acrescenta que também vale a pena escrever sobre quaisquer investimentos que você fez para prolongar a vida útil do item – como colocar uma sola nova em um tênis ou costurar novos botões em uma blusa. Certifique-se de incluir o nome da marca na descrição do item também!

Se você não tem ideia de quanto vale um item usado, McSherry recomenda primeiro pesquisar o preço que ele vendeu por um novo (dependendo da marca, geralmente você pode descobrir com uma rápida pesquisa no Google). A partir daí, você pode verificar por quanto dinheiro itens semelhantes foram vendidos recentemente.

Se um jeans usado fosse vendido por US$ 60, por exemplo, você poderia começar sua listagem por US$ 75, sabendo que sempre poderá diminuir o preço com o passar do tempo. Algumas plataformas também possuem ferramentas especiais para ajudá-lo a definir o preço de seus itens com base na demanda do comprador, que abordaremos com mais detalhes a seguir.

“Se você está ciente do que é tendência no mercado de segunda mão, pode colocar um preço um pouco mais alto nas coisas e ainda assim conseguir uma venda de forma relativamente rápida”, observa McSherry.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *